sábado, 13 de março de 2010

Manifestação 13 de Março de 2010



Eu fui à manifestação...
dizer NÃO À BARRAGEM DE FRIDÃO.
E não me arrependi! Senti-me finalmente no meio de gente que, acima dos meros interesses mercantilistas, coloca a defesa da nossa beleza paisagística, da nossa rica biodiversidade, em suma, da nossa identidade tamegana.
Reencontrei-me com muitos dos que em criança, brincávamos no Areal, na Ponta da Ínsua, nos Poços, na Casca, que ouviamos o eco da nossa voz, quando de barco cruzavamos o arco da Ponte Velha!
Recordamos o nosso amigo e protector Américo(Pacha), exímio professor de natação que, com a ajuda de duas cabaças unidas por um cordel, improvisava as indispensáveis bóias para as braçadas iniciais e fazia de nós, em pouco tempo, capitães do rio; a "Tia Isabelzinha" das guigas; o Sr António Ribeiro pai do Victor e do Carlitos e quantos de forma espontânea e empenhada, por ali, velavam pela nossa segurança.
Recordamos as barracas de banho que eram colocadas na "Gola",os mergulhos do "penedinho" e o Bar que a Cãmara Municipal de Amarante, instalava no Areal, onde comprávamos "os patoquinhos" de bolachas para o lanche.
E SENTIMOS...! que O RIO É NOSSO.